Quem você realmente quer ser em 2024?
- Erik Reis
- 5 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de fev. de 2024

Se você fez suas resoluções de ano novo tais como começar a treinar, estudar, a finalmente não se irritar com o trânsito indo para o trabalho, ou apenas ler aquele livro que está na estante há anos, saiba que nós humanos empurramos as coisas para a frente muitas vezes por um simples motivo: o medo de não saber o que vem depois.
E se eu finalmente conquistar aquele tão sonhado corpo de academia? Se eu me formar naquele curso? Se eu ler aquele livro ou for cordial com as pessoas, o que vem depois?
Qual vai ser minha desculpa para não ser feliz? Ou o que eu farei a partir deste ponto?
Existe uma barreira entre o desejo e a realização dele, e além disso o que vem depois deste ponto de realização do sonho. O medo de não atender as expectativas próprias e também as que foram criadas em relação às outras pessoas, podem fazer você simplesmente deixar de lado as tais metas e continuar no sofá vendo sua série favorita. Continuar sonhando e idealizando o futuro é manter viva a possibilidade do sonho se tornar realidade. Concretizá-lo é ter que lidar com a frustração do sonho não ser um sonho mas sim uma idealização mediana do que pensávamos ser o melhor para nós.
O mundo em que vivemos nos pressiona muito por um padrão de excelência que é praticamente impossível de atingir, isso causa uma grande frustração em todos nós.
O tempo em que vivemos é contínuo, apesar disso criamos rituais para marcar a passagem dos dias e das estações. Todos os anos comemoramos aniversários, feriados, meses e a virada do ano. Mas, como diria o poeta, "o tempo não para" e ele nunca vai esperar tomarmos coragem para mudar. Talvez enfrentar o medo do desconhecido e concluir suas metas seja a melhor maneira de se libertar não de uma resolução de início de ano mas de uma limitação que você se auto-impôs por medo de descobrir quem realmente você quer ser.








Comentários